sábado, 15 de outubro de 2011

ATLETAS BRASILEIROS BRIGAM POR MEDALHAS HOJE


Depois de muita festa, agora é hora dos atletas competirem. E, logo no primeiro dia de competições em Guadalajara, a delegação brasileira já entrará no evento continental com boas oportunidades de abrir a contagem no quadro de medalhas. 

A primeira disputa dos Jogos Pan-Americanos contará com a presença de três atletas brasileiros. No ciclismo de mountain bike, representarão o Brasil a atual tricampeã nacional da modalidade Erika Gramiscelli, no feminino, e, Vando Cruz e Rubinho Valeriano, no masculino. (Transmitiremos ao vivo pelo @jogospanoficial).

Também logo no primeiro dia de competições, a natação promoverá os primeiros pódios, e o Brasil possui grandes chances de conquistar o ouro com Thiago Pereira. Um dos principais destaques do Pan-Americano do Rio de Janeiro, o nadador brasileiro disputará pela manhã as eliminatórias dos 400 m medley, prova na qual defende o título conquistado há quatro anos. Disputarão também, os atletas Diogo Yabe, Giuliano Rocco e Lucas Kanieski. 

Já no feminino, o Brasil surge como azarão. Com Joanna Maranhão, medalhista de bronze em Santo Domingo, em 2003, e Larissa Cieslak, o País tenta repetir o pódio de oito anos atrás com Joanna, até então apontada como revelação. Disputarão também as atletas Gabriella Silva, e a revelação Daynara de Paula. Já no revezamento, Daynara, Flávia Delaroli, Michele Lenhardt e Tatiana Lemos encontrarão adversárias fortes na briga pelo pódio.

Na ginástica rítmica, Natália Gaudio e Angélica Kvieczynski disputam, a partir das 18h (de Brasília), a prova individual geral em busca de um lugar no pódio e podem aparecer como surpresa. 

No taekwondo, o país entra com boas chances de medalha com a campeã pan-americana de 2010, Kátia Arakaki (até 49 kg), e com o medalhista de prata no Rio de Janeiro, Márcio Wenceslau.

Já entre às 11h e às 19h, o Brasil defenderá uma medalha de ouro no pentatlo moderno com Yane Marques. Uma das favoritas para ocupar o lugar mais alto do pódio depois da combinação de modalidades, a pernambucana terá a companhia de uma compatriota na edição deste ano. A pernambucana Priscila Oliveira, que assegurou classificação na última disputa classificatória no Sul-Americano do Rio de Janeiro, também tentará ocupar um lugar de destaque na prova.

JOGOS PAN-AMERICANOS GUADALAJARA 2011 - AVANTE BRASIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário