quarta-feira, 5 de outubro de 2011

CONHEÇA LÉO DE DEUS, UMA REVELAÇÃO BRASILEIRA


Léo de Deus. Esse é o nome de mais um jovem brasileiro a se destacar pela natação. Léo de Deus tem apenas 20 anos, é do Mato Grosso do Sul, e é um dos poucos que já deixou Michael Phelps pra trás nas piscinas. O brasileiro ficou em segundo lugar na prova classificatória dos 200 m borboleta no Mundial de Xangai, disputado este ano, atrás apenas do austríaco Dinko Jukic. Com isso, garantiu presença na semifinal da competição, mas não conseguiu chegar à decisão da modalidade. 

Habituado a treinar com atletas experientes como César Cielo e Thiago Pereira, Leonardo afirma que vai usar a estratégia de nadar atrás da “mulher gata” do outro lado da piscina para chegar à medalha de ouro no Pan-Americano de Guadalajara. 

- Durante os treinos, os caras ficam me zoando e falam que vão colocar uma mulher bem gata do outro lado da piscina para eu atravessar mais rápido. Isso é para estimular.

- Minha prova principal é os 200 m borboleta. Eu estou indo para disputar a medalha de ouro. Nos 200 m costas, eu também estou forte e na briga para disputar medalha. Eu terei adversários difíceis, como canadenses e americanos, mas depois do Mundial de Xangai estou mais confiante.


Além de buscar a mulher do outro lado da piscina, o treinamento inclui altas doses de cobranças entre os próprios atletas “porque todo mundo tem o mesmo objetivo, que é a medalha de ouro”, explica Léo de Deus.

(Léo de Deus, atleta do Flamengo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário