sábado, 7 de julho de 2012

Rodrigo Pessoa será o porta-bandeira nas Olimpíadas de Londres.


O Comitê Olímpico Brasileiro anunciou Rodrigo Pessoa como o porta-bandeira da delegação brasileira, nos Jogos Olímpicos de Londres. Essa será a sexta Olimpíada do atleta, que faturou o ouro no hipismo, em Atenas 2004. 

Em entrevista ao portal r7, Rodrigo falou sobre a emoção de ser porta-bandeira nas Olimpíadas:

– Este é um momento muito especial na minha carreira. Recebi a notícia com muita emoção. Foi uma surpresa bastante agradável. 
Disputar os Jogos Olímpicos é o sonho de qualquer atleta e estar à frente da delegação na Cerimônia de Abertura é um momento de muita honra – comentou o atleta. 

Além do ouro em 2004, Rodrigo Pessoa levou o bronze por equipe, nas Olimpíadas de Sidney 2000, e em Atlanta 1996.

O atleta se disse com sua história completada no esporte: 

– Depois de três medalhas olímpicas e chegando à minha sexta participação em Jogos, carregar a bandeira do país coroa a minha história olímpica. Espero ter um bom desempenho em Londres e representar muito bem o país nos Jogos Olímpicos – concluiu. 

Na última Olimpíada, Robert Scheidt (vela) foi o encarregado de representar a delegação, levando a bandeira, na cerimônia de abertura.

Siga: @Londres2012_BR
Curta: facebook.com/JogosOlimpicosOficial


Delegação brasileira fecha lista de representantes em Londres.


A delegação brasileira está fechada. Com um número menor de atletas ao dos últimos jogos, o Brasil vai para Londres com 259 atletas (136 homens e 123 mulheres), 18 a menos que nas últimas Olimpíadas, representados em 32 modalidades, mas com a esperança de ficar entre os 10 primeiros no quadro geral de medalhas. 

Entrevista ao portal r7, o presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, se disse confiante: 

- Em Londres teremos uma delegação com ainda mais qualidade, com atletas que passaram por seletivas difíceis, algumas mais duras até que as estipuladas por algumas Federações Internacionais, como foi o caso do atletismo e da natação. Estamos confiantes de que o Brasil terá um bom desempenho em Londres.

A previsão é de que a delegação brasileira conquiste entre 15 e 20 medalhas. 


Siga: @Londres2012_BR
Curta: facebook.com/JogosOlimpicosOficial

Mano Menezes convoca seleção para buscar título inédito nas olimpíadas.


Na tarde da ultima quinta-feira (05), Mano Menezes convocou os atletas que irão representar a seleção brasileira, nos Jogos Olímpicos 2012. 

 Com a possibilidade de convocar 3 jogadores maiores de 23 anos de idade, Mano incluiu o zagueiro Thiago Silva (Milan-ITA), o lateral-esquerdo Marcelo (Real Madrid-ESP) e o atacante Hulk (Porto-POR). Hulk foi a grande surpresa para a torcida brasileira, e chegou a gerar polêmica, em opinião dada por Romário.

A Seleção Brasileira estréia nos jogos, no dia 26 de julho, contra o Egito. No dia 29, enfrenta a Bielorrússia, e fecha a primeira fase enfrentando a Nova Zelândia, no dia 1° de agosto. 

Confira a lista completa dos convocados para os Jogos Olímpicos de Londres: 

Goleiros: Rafael (Santos) e Neto (Fiorentina-ITA)

Laterais: Danilo (Porto-POR), Marcelo (Real Madrid-ESP), Rafael (Manchester United-ING) e Alex Sandro (Porto-POR)

Zagueiros: Thiago Silva (Milan-ITA), Bruno Uvini (São Paulo), Juan (Inter de Milão-ITA)

Volantes: Rômulo (Vasco) e Sandro (Tottenham-ING)

Meias: Oscar (Internacional), Paulo Henrique Ganso (Santos) e Lucas (São Paulo)

Atacantes: Alexandre Pato (Milan-ITA), Neymar (Santos), Leandro Damião (Internacional) e Hulk (Porto-POR).

Mano também divulgou os quatro que ficarão de sobreaviso e poderão ser inscritos em caso de corte por lesão: Marquinhos (zagueiro do Corinthians), Giuliano (meia do Dnipro-UCR), Casemiro (volante do São Paulo) e Gabriel (goleiro do Milan-ITA).