domingo, 30 de outubro de 2011

COM O TIME RESERVA, BRASIL VENCE CUBA NO VÔLEI E FATURA O OURO


A seleção brasileira masculina de vôlei conquistou a medalha de ouro na disputa do vôlei com uma vitória sobre Cuba. O placar final foi de 3 sets a 1, parciais de 25-11, 24-26, 25-18 e 25-19. 

Para a vitória ficar ainda mais saborosa, a conquista deste quarto título pan-americano se deu com o Brasil atuando com uma equipe mista. Apenas dois dos jogadores que são comumente chamados para a equipe A estiveram em Guadalajara: o levantador Bruno e o central Gustavo. O restante do grupo foi formado por atletas do time B e jovens talentos das quadras. Já do lado cubano, havia força máxima. 

O primeiro set foi um verdadeiro passeio do Brasil. Com excelentes saques do ponteiro Lipe, do oposto Wallace e do central Gustavo, o time dominou o jogo com tranquilidade, ao ponto de chegar a ter 23 a 8 no placar. Cuba ainda colaborou e, em um erro de saque de Rolando Cepeda, os brasileiros fecharam a etapa inicial em 25 a 11. 

O desequilíbrio visto até então, porém, não ocorreu no segundo set, quando o jovem León voltou a jogar bem, ao mesmo tempo em que o Brasil passou a errar lances de ataque. O jogo passou a ficar nervoso, ao ponto de o jovem astro de Cuba derrubar uma voluntária na tentativa de salvar uma bola. 

Com a inversão 5-1 promovida pelo técnico Rubinho, os brasileiros conseguiram a virada de um placar que chegou a estar desfavorável em 22 a 20. Aproveitando as oportunidades cedidas pelo xará na saída de rede, Wallace Martins levou o Brasil ao set point, desperdiçado por Lipe. Com o apoio do ginásio, os cubanos se animaram e, em um ataque de León, empataram o duelo. 

A tônica de igualdade se seguiu no começo da terceira etapa, mas, após o segundo tempo técnico, os brasileiros voltaram a se impor. Com grande atuação dos ponteiros Lipe e Thiago Alves, a equipe fechou o placar em 25 a 18 em um ataque de Wallace. 

Embalado, o Brasil não vacilou como no segundo set e acuou Cuba na etapa final. E, em um ataque de Wallace, fechou o quarto set em 25 a 19 e a partida em 3 a 1. 

JOGOS PAN-AMERICANOS GUADALAJARA 2011 - AVANTE BRASIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário