quarta-feira, 19 de outubro de 2011

RAFAEL ANDRADE CONQUISTA MEDALHA DE PRATA PARA O BRASIL NA GINÁSTICA DE TRAMPOLIM


No Rio-2007, Rafael Andrade ficou apenas na oitava colocação na ginástica de trampolim. Saiu arrasado da competição, que define como umas das piores de sua vida. Tudo, entretanto, mudou em Guadalajara, onde ele conquistou a medalha de prata na modalidade, pouco conhecida no Brasil. 

"Meu foco neste campeonato foi não fazer o que eu fiz no Pan de 2007, que foi uma competição muito ruim que eu tive. Vi em Guadalajara uma oportunidade de competir bem quatro anos depois. Lá, por exemplo, eu errei as três séries que fiz, duas das preliminares e a da final. Agora, acertei todas". 

De acordo com Rafael, de 24 anos, os erros de quatro anos atrás foram causados pelo nervosismo: 

"Eu estava competindo em casa e a gente tinha a pressão de ganhar medalha, então isso pesou bastante. Todo mundo na arquibancada eram pessoas do meu convívio. Aqui, a gente tinha essa obrigação também, mas não era o foco. O foco era acertar e competir bem, então estava com outra cabeça, bem tranquilo". 

JOGOS PAN-AMERICANOS GUADALAJARA 2011 - AVANTE BRASIL! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário