domingo, 30 de outubro de 2011

SOLONEI SILVA FATURA O ÚLTIMO OURO PARA O BRASIL NOS JOGOS PAN-AMERICANOS GUADALAJARA 2011


O ex-lixeiro brasileiro Solonei da Silva ficou na primeira colocação da maratona e conquistou a medalha de ouro neste domingo, último dia dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com isso, o Brasil chegou ao tetracampeonato da prova. 

O brasileiro terminou a prova em 2h16min37s. Diego Alberto Colorado, da Colômbia, terminou a prova em 2h17min13s, ficou na segunda colocação e levou a prata. Juan Carlos Cardona, outro colombiano, fez a marca de 2h18min20s e ficou com o bronze. Jean da Silva, outro brasileiro que disputou a prova, terminou na 9ª posição, com o tempo de 2h22min41s.

Antes do ouro de Silva em Guadalajara, outros dois brasileiros ganharam a maratona nas últimas três edições do Pan. Franck Caldeira ganhou no Pan do Rio de Janeiro em 2007 e Vanderlei Cordeiro de Lima foi o campeão da prova em Winnipeg (1999) e em Santo Domingo (2003).

Para chegar ao topo do pódio em Guadalajara, Solonei se manteve no pelotão da frente até os primeiros 10 km. A partir de então, o brasileiro se descolou, passou a liderar a prova e chegou a abrir quase dois minutos de vantagem sobre o segundo colocado. 

A certeza da vitória era tão grande que, a quase 5 km do fim da corrida, o maratonista aceitou uma bandeira do Brasil oferecida pela torcida. No fim, foi só abrir o acessório e comemorar a medalha de ouro. 

JOGOS PAN-AMERICANOS GUADALAJARA 2011 - AVANTE BRASIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário