domingo, 23 de outubro de 2011

FAVORITO AO OURO, ROGÉRIO SILVA PERDE E FICA COM A PRATA


O Brasil teve, neste sábado uma ótima oportunidade de continuar seu domínio no tênis dos Jogos Pan-Americanos. Diante do 230 do mundo, o colombiano Robert Farah, o paulista Rogério Dutra Silva era favorito à medalha de ouro em Guadalajara, mas decepcionou e acabou derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3. 

Com o resultado, o Brasil chegou à 58ª medalha no Pan, a 16ª de prata. Ao todo, o país soma 20 ouros e se mantém na segunda colocação no quadro de medalhas, cinco posições à frente da Colombia, que agora soma nove títulos. 

Brasileiro e colombiano entraram em quadra com mais de uma hora e meia de atraso com relação ao horário incialmente programado, devido à demora na definição da medalha de bronze, que ficou com o dominicano Victor Estrella, após vitória por 2 a 1 sobre o equatoriano Julio Cezar Camposano. A maior parte do jogo foi realizada já na noite mexicana e com arquibancadas lotadas, com torcida dividida entre os dois atletas. 

Número 116 do ranking mundial, o brasileiro começou muito bem a partida e chegou a quebrar o saque do adversário logo no terceiro game. Logo na sequência, conseguiu um voleio que levantou o público, mas logo passou a oscilar dentro da partida. Seu saque deixou de entrar tão bem e ele acabou quebrado no oitavo game. Jogando na defensiva, Farah apenas esperou os erros de Silva para fechar em 6-4, com mais uma quebra. 

A tônica do jogo se manteve no segundo set, com o brasileiro errando mundo, especialmente em momentos de definição. Um deles foi o oitavo game da etapa, quando perdeu a chance de fechar a etapa e teve seu squebrado. Com 5-3 no placar, Farah sacou para fechar a partida e venceu em seu segundo match, com um ace.

JOGOS PAN-AMERICANOS GUADALAJARA 2011 - AVANTE BRASIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário