domingo, 30 de outubro de 2011

ROBSON DA CONCEIÇÃO PERDE PARA CUBANO E FICA COM A PRATA


Com a missão de frear a supremacia cubana no boxe, o pugilista brasileiro Robson da Conceição encarou neste sábado o rival Yasnier Toledo, em duelo válido pelos ligeiros, e garantiu a medalha de prata ao ser derrotado por pontos.

Em duelo equilibrado no início, Robson soube usar o peso de sua mão para atordoar o rival, que por vezes pareceu acuado no canto do ringue. No final do 1º round, inclusive, o brasileiro abusou do contra golpes, o que deu a impressão de que ele leveria a vitória. Mas, surpreendentemente, os juízes anotaram 5 a 3 para o atleta de Cuba.

Na segunda etapa, nosso pugilista começou afoito, procurando o combate a todo o custo para diminuir a diferença, quando recebeu mais golpes. A situação só mudou no término do round, quando o brasileiro encaixou alguns golpes de encontro. No entanto, a diferença nos pontos aumentou para 12 a 7.

No terceiro e último assalto, Toledo se limitou a caminhar para trás, apenas se defendendo e golpeando com jabs e golpes na linhas de cintura para diminuir o ritmo de ataque do nosso atleta. Tática, aliás, que foi muito bem executada. Resultado: 16 a 11.

JOGOS PAN-AMERICANOS GUADALAJARA 2011 - AVANTE BRASIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário