quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ROSÂNGELA SANTOS É CAMPEÃ NOS 100M RASOS


De volta às pistas em 2011 após dois anos de ausência devido a sérias lesões na coxa e no joelho, a nova campeã pan-americana dos 100 m rasos por pouco não veio a Guadalajara. Preferia descansar após uma temporada intensa, uma vez que considerava que teria poucas chances do Pan. Entretanto, um conselho da campeã olímpica Maurren Maggi a fez mudar de ideia e brilhar no México.

"O segredo é você, mesmo não estando com muita confiança, criar a sua autoestima, conversar com pessoas que te dão apoio". Em uma conversa com a Maurren, eu falei: “Ah, não estou esperando muita coisa do Pan”. E ela respondeu: “É quando a gente menos espera que a gente consegue nossas melhores marcas”.

Deu certo: no Pan, Rosângela baixou a melhor marca de sua carreira duas vezes: enquanto na semifinal ela marcou 11s26, na grande final ela chegou aos 11s22, apenas dois centésimos abaixo do índice olímpico.
Aos 21 anos, Rosângela tem uma história curiosa: ela nasceu nos Estados Unidos, em Washington, mas veio para o Brasil ainda bebê a fim de tratar uma pneumonia e não retornou mais, sendo criada por uma tia. Ela, porém, garante: de americana, não possui absolutamente nada:
"Não tenho nada a ver com as americanas, tanto é que não as deixei me passar, não as deixei ganhar de mim. O ouro é do Brasil e vai ficar lá até eu puder defendê-lo de novo"!

JOGOS PAN-AMERICANOS GUADALAJARA 2011 - AVANTE BRASIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário