domingo, 16 de outubro de 2011

RESUMO DO DIA - 15/10

Rubinho, 5° lugar na competição

MOUNTAIN BIKE 

Os Jogos Pan-Americanos começaram com as provas de Moutain Bike, que se iniciaram Às 11h (de Brasília), com as mulheres.  A única brasileira presente, Erica Gramiscelli, ficou em 12° lugar, com o tempo de 1h50min43.
O ouro ficou com a americana Heather Irmiger, a prata com a mexicana Laura Morfin, e o Bronze com a canadense Amanda Sin.
Pelo masculino, Rubens Valeriano e Edivando Cruz terminaram em 5° e 6° lugares, respectivamente. Rubinho vinha bem, até furar o pneu da sua bicicleta, faltando 1km de acabar o circuito, fazendo com que o atleta terminasse a competição a pé.
“Quando percebi o pneu furado, desci da bicicleta e comecei a correr para cruzar a linha de chegada, pois senti que não seria mais ultrapassado.
O ouro no masculino ficou com Hector Paz, da Colômbia, a prata com o canadense Maximillian Plaxton e o bronze pro norte-americano Jeremiah Bishop.


Marcio Venceslau, medalha de Bronze

TAEKWONDO
Kátia Arakaki encontrou dificuldade para encaixar seu melhor jogo e acabou superada pela norte-americana Deireanne Estephany Morales por 10 a 3 no segundo jogo. Com o resultado, a brasileira ficou fora da luta por medalha na categoria -49kg.
No masculino, o brasileiro Marcio Wenceslau ganhou a medalha de bronze no taekwondo na categoria até 58 kg, numa semifinal polêmica. Na semifinal contra o lutador mexicano, Wenceslau reclamou, e com muita razão, ter sido prejudicado por marcações dos juízes e acabou derrotado por 17 a 9.


Yane Marques, medalha de prata
PENTATLO
 Yane Marques ficou muito perto de conquistar a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Ela liderou o pentatlo moderno até a última prova, mas foi superada pela americana Margaux Isaksen e ficou com a prata.



Angélica Kvieczynski, bronze na ginástica rítmica
GINÁSTICA RÍTMICA

A brasileira Angélica Kvieczynski conquistou mais uma medalha para o Brasil nos Jogos de Guadalajara. Ela faturou o bronze na prova geral da ginástica rítmica, atrás da norte-americana Julie Ashley Zetlin, que ficou com o ouro, e da mexicana Cynthia Valdez, que ficou com a prata.


A outra brasileira na prova, Natalia Gaudio, 90,725 pontos e ficou em décimo lugar.Com o resultado, Angélica melhora sua marca pessoal em Pan-Americanos, já que no Rio de Janeiro, em 2007, ela ficou apenas em 6º lugar.

A seleção deu show e ganhou de 50 a 10 das norte-americanas
HANDEBOL

A seleção feminina de handebol arrasou as norte-americanas na estreia dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Em jogo fácil, o Brasil venceu os EUA pelo placar de 50 a 10.

Brasil e Estados Unidos fazem parte do grupo B, junto com República Dominicana e Uruguai. Já o Grupo A é formado por Argentina, Chile, México e Porto Rico. As duas melhores equipes na primeira fase se classificam para a semifinal.
                                        
A próxima partida das brasileiras será na segunda-feira, contra a seleção uruguaia às 23h (de Brasília).


Thiago Pereira, primeiro medalhista de ouro brasileiro em Guadalajara 2011

NATAÇÃO

No primeiro dia de competições dos Jogos Pan-Americanos, o Brasil arrasou na Natação. Foram 4 medalhas para o Brasil, pela natação.

Com apresentações irretocáveis de Thiago Pereira, Joanna Maranhão e Daynara de Paula, além do revezamento feminino no 4x100m livre, a natação conquistou quatro dos sete pódios brasileiros.

O único ouro do primeiro dia de provas veio nos 400m medley com Thiago Pereira, ao bater os americanos Conor Dwyer e Robert Margalis com o tempo de 4min16s68. Por sua vez, as belas Joana Maranhão e Daynara de Paula levaram uma prata cada, nos 400m medley e 100m borboleta, respectivamente, e fizeram a festa verde e amarela no Centro Aquático Scotiabank. Para terminar o dia, Daynara voltou às piscinas acompanhada de Michelle Lenhardt, Tatiana Barbosa e Flavia Delaroli para ficar com a prata no revezamento 4x100m livres, ao marcarem o tempo de 3m44s62.

Jéssica Yamaha, da equipe brasileira do tênis de mesa, que teve disputas difíceis hoje
TÊNIS DE MESA
As três brasileiras do tênis de mesa passaram por disputas duras no primeiro dia de competições, em Guadalajara: primeiro, pela equipe do México; depois, pela de Cuba.

Foi nos 3 a 2, mas a vitória sobre as cubanas assegurou o primeiro lugar do Grupo B, chegando às quartas de final.

Jéssica Yamada venceu Leisy Jiménez com 12-10, 11-7 e 11-6. Lígia Silva perdeu de Lisi Castillo, que fez 11-9, 5-11, 6-11 e 6-11.

Nas duplas, Glendys González e Leisy Jiménez derrotaram Caroline Kumahara e Jéssica Yamada por 11-3, 9-11, 13-11 e 11-2.

Mas, na sequência, o Brasil se garantiu com Caroline Kumahara vencendo Lisy Castillo por 11-10, 11-7 e 15-13, e Lígia Silva fechando 11-9, 11-5 e 11-8 sobre Glendys González.



BADMINTON

No Ginásio Revolución, na prova de individual masculino, Alex Tjong derrotou Leonardo Uzcategui, da Venezuela, por 2 a 0, parciais de 21/6 e 21/8, em partida com duração de 13 minutos.

       A outra vitória veio em disputa do individual feminino. Luana Vicente derrotou a venezuelana Leidy Tovar,              por 21/9 e 21/8, em partida de 34 minutos.Já o brasileiro Luiz dos Santos foi superado pelo canadense Stephan Wojcikiewicz, também por 2 a 0, com duplo 21/13.


As brasileiras venceram por 3 sets a 1

VOLEIBOL

 As meninas do vôlei tiveram dificuldades, mas venceram a República Dominicana por 3 a 1, com parciais de 25-22, 21-25, 25-16 e 25-20. 

O susto ficou por conta de Jaqueline que bateu a cabeça com Fabiana e teve de ser hospitalizada.

Amanhã a seleção volta às quadras e encara a equipe do Canadá. 



JOGOS PAN-AMERICANOS GUADALAJARA 2011 - AVANTE BRASIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário